DICAS
A escolha entre mármore e granito depende dos efeitos estéticos que você deseja alcançar e de quanto uso ou abuso a pedra será submetida. Embora ambos sejam pedras naturais e extraídos da terra, granito e mármore (e parentes de mármore - calcário, ônix e travertino) são muito diferentes um do outro. A maior diferença entre granito e mármores reside na sua porosidade, suavidade e durabilidade.
Mármore
Esta pedra está entre as mais elegantes e luxuosas das pedras. A beleza do mármore vai durar por gerações e é versátil o suficiente para uso em toda a casa em lugares como lareiras, móveis ornamentais, paredes, pisos e banheiros. Mármore especialmente se destaca no banheiro. Ele pode ser aplicado em quase todas as superfícies, incluindo paredes de box, decks de banheira e piso.
Dado que o mármore é mais suscetível a manchas por muitos alimentos, líquidos derramados e outros materiais domésticos, não recomendamos seu uso para bancadas de cozinha. Mais macio e mais poroso do que o granito, o mármore é mais adequado para áreas com menor tráfego.
Granito
Nascido de magma derretido, o granito é uma pedra muito mais durável e funcional do que o mármore. A estrutura cristalina do granito é muito mais resistente a manchas e à descoloração do que a maioria de mármores. Densa e mais forte do que todas as pedras naturais, o granito é uma excelente escolha para áreas de alto tráfego onde a classe e o estilo são desejados.
A variedade de cores e texturas são traços que definem o granito para além do resto. Esta pedra notável é ideal para bancadas de cozinha, mesas de jantar, pisos, as opções são infinitas!